Lady nas tarefas domésticas

Olá minha querida!
Bem vinda de novo aqui na nossa salinha de reunião, já estava com saudades. Sente-se amiga e fique à vontade, hoje fiz chá verde. Está uma delícia! Pode ir já saboreando uns deliciosos crepes com calda de chocolate quente…
Bem hoje eu gostaria de falar sobre limpezas, apesar de à partida parecer um assunto banal, é algo muito importante na vida de qualquer mulher que deseja ser prendada e uma Lady. Amiga você acha que uma Lady não se dá ao trabalho de limpar? Que deve ter empregadas? Mas isso não é ser Lady isso é ter dinheiro para pagar uma empregada. O dinheiro pode comprar muitas coisas mas ser uma Lady em todas as áreas da sua vida é algo que o dinheiro não compra. O que quero dizer é que dedicar-se à limpeza e manutenção do seu lar é uma tarefa muito nobre e não algo sujo ou inferior que jamais uma Lady faria, pelo contrário. Ter um lar acolhedor, limpo e cheiroso é algo muito chique e agradável tanto para quem vive nele, como para quem o visita. Não amiga, não digo com isto que sou uma maníaca das limpezas hehehe, pelo contrário. Toda a minha vida fui uma “couch potato”!
Sabia que ias perguntar o que isso significava. Pois bem,”Couch Potato” é uma pessoa muito preguiçosa que passa a vida sentada a ver tv, a dormir no sofá, ou seja, faz tudo menos esforço físico, alguém extremamente preguiçoso. Qualquer exercício físico para mimenso. As desculpas que eu usava para não fazer nada em casa eram as mais mirabolantes amiga!

dona-de-casa-1
O meu pai, que é adepto da cozinha, sempre quis me ensinar a cozinhar e dizia:
– Queres aprender a cozinhar? O pai ensina.
– Não pai eu não preciso de saber fazer nada no século XXI.- dizia eu pouco convencida.
– Mas isto são coisas que se aprende para a vida, tens que aprender, toda a gente tem que aprender.- dizia ele tentando me convencer.
Ao que eu respondia com um ar de desdém:
– Pai a Madonna também não sabe cozinhar e se ela não sabe eu também não tenho que saber!
(Pai) – …
Para veres amiga, antes de eu me ter tornado submissa à vontade de Deus, eu inventava cada história para não fazer nada que hoje até dá para rir. Como seria a minha vida sem este novo passo de dedicar-me a ser uma futura boa dona de casa? Agora imaginei uma imagem na cabeça a preto e branco… eu com uma bata toda rota, uns rolos no cabelo, um lenço a segurar os rolos, um bebé ao colo a chorar destemidamente, e eu a tentar acalmá-lo num embalo frenético. Ao meu redor o caos total, roupas espalhadas por toda a parte, a casa toda suja, o meu marido sentado com um fato de treino sujo de gordura a gritar pelo jantar e eu a gritar revoltada ao mesmo ritmo do choro do bebé… Ewww NÃÃOOO!!!
Bem amiga para que isso não aconteça decidi começar a combater a minha preguiça e tornar-me mestre em limpezas! (Taram!)

Pensei em copiar a minha tia Adelina, uma verdadeira maníaca das limpezas, é incrível como ela não se cansa e tem sempre tudo limpinho em casa… mas depois lembrei-me da sua excessiva fobia por micróbios. Uma vez foi ao médico desesperada porque a pele dos lábios estava a cair, ela achava que já estava com uma doença qualquer… lá se descobriu que a pele estava a cair por ela estar constantemente a lavar os lábios com medo dos micróbios! Nah, um pouco maníaca demais… o que devo seguir é o meio termo e o equilíbrio, é isso que irei buscar.
Aii amiga inicialmente foi difícil, quem é um “couch potato” sabe que é, mas é preciso dar o primeiro passo, tornar a limpeza um hábito diário.
Apesar de já ter evoluído e de limpar com mais frequência quero chegar ao nível de ter a capacidade e energia de fazer uma limpeza completa diariamente.
Primeiramente, comprei umas luvas para dar um ar mais profissional hehehe, depois fui me desligando um pouco do pc (viciada eu!), e fui pondo a limpeza como um dos meus objectivos a atingir. Pedi vários conselhos e dicas à minha amiga Cristiane que é uma excelente dona de casa e entrei numa comunidade do orkut sobre limpeza para pedir umas dicas (claro que com um perfil fake não quero que ninguém por aí saiba da minha preguicite aguda) hehehe
Agora cada vez que limpo e olho para a casa toda impecável e limpinha sinto uma sensação de prazer e bem estar, e isso deve ser o mais importante, passar por cima das nossas limitações ou manias e com esforço atingir algo bem melhor para as nossas vidas.
Claro amiga que ainda não sou uma Lady em matéria de limpeza, há dias que limpo e depois fico uns quantos dias em coma sem me mexer a recuperar hehehe… é um hábito que vem com o tempo, o que é necessário é a persistência!housewife_happy
Vencendo a minha preguiça já imagino algo diferente: eu com um vestidinho rosa feminino, o meu bebé ao meu colo sorridente, a casa toda arrumada, limpinha e cheirosa, o meu marido todo arrumado e feliz a convidar-me para um passeio no parque (uma vez que a casa está toda nos trinques) ou então as minhas amigas a visitar-me e a ficar encantadas com a minha casa toda arrumadinha.
Portanto, ter um lar é uma grande responsabilidade, e na minha opinião a mulher deve esforçar-se ao máximo para construir e manter um lar feliz, acolhedor e saudável. Não é fácil construir uma família e mantê-la, todo o esforço e dedicação são necessários.
Em conclusão, a mulher que consegue edificar o seu lar dentro da limpeza e organização, com certeza é uma grande Lady.
Bem amiga está na hora de nos despedir-mos, foi muito agradável a nossa reunião, muitos beijinhos e até à próxima. Aguardarei ansiosa pela nossa próxima reunião^^

Por: Mafalda

Anúncios

Um pensamento sobre “Lady nas tarefas domésticas

  1. Meu conselho é; se esforce para ser uma excelente Rainha do Lar, mantenha sua casa limpa e organizada, bem decorada, aconchegante… Não é fácil construir uma família e mantê-la, todo o esforço e dedicação são necessários. Sua casa é o seu retrato, dê o seu melhor em tudo o q fizer, tipo casa, casamento, trabalho, educação dos filhos e principalmente na sua vida com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s