Como não reagir a um problema no relacionamento

shutterstock_119057809

Podemos começar não fazendo o que normalmente fazemos e não dá certo… as reclamações irritantes que levam o marido a quase entrar dentro da televisão, a cara amarrada que o faz se distanciar ainda mais, e a expectativa que ele adivinhe o problema são algumas delas.

O quê fazer então? Chorar, espernear, ameaçar a separação? Tudo isso só o afasta cada vez mais. O homem é muito diferente da mulher na maneira de reagir. Se o marido reclama de algo que sua esposa faz ou deixa de fazer, ela “normalmente” faz de tudo para se corrigir – a maioria das mulheres não gosta de ver o seu marido infeliz. Mas o homem não reage assim. Quanto mais a mulher reclama, mais surdo ele fica às suas reclamações. Ele simplesmente desliga a tomada.

Se o marido está com uma cara amarrada ou quieto, a mulher fica no pé dele… ‘eu fiz alguma coisa errada?’ ‘qual é o problema?’, ou ‘você quer que eu faça alguma coisa para você?’. Ela fica tentando adivinhar o problema até acertar. Mas o homem não… ele vê a cara amarrada da esposa e logo quer evitar discussões. Se ela está quieta, ele pensa ‘não é hora de conversar!’

Na verdade nenhum homem gosta de lidar com esses problemas, se dá para fugir, lá vai ele!

Se você quer resolver o problema, faça a vontade do seu marido e logo ele fará a sua vontade. O sacrifício sempre foi e será o segredo de um casamento feliz. É claro que ele não vai mudar da noite para o dia. Você precisa ser perseverante nisso por um bom tempo, ninguém disse que casamento era fácil! Mas aqui está um segredinho pessoal meu… eu mudei primeiro e depois, bem depois, ele mudou e sabe o que é mais bacana? É que a minha mudança também me fez muito bem, obrigada!

Por: Cristiane Cardoso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s